Aumenta pressão para que Bolsonaro desista de ter Braga Netto como vice
Faltando pouco mais de três meses para eleições, aliados sustentam que nome para a chapa tem de ser do Nordeste
SBT News
Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) têm feito apelos para que o nome cogitado para a chapa à reeleição não seja mais do general Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A avaliação de integrantes do Partido Liberal, sigla escolhida pelo presidente, é que, como os índices de intenção de votos nas pesquisas não melhoraram, é necessário começar a discutir o nome de um outro candidato a ser vice que possa agregar novos eleitores.
Interlocutores dizem que o nome de Braga Netto dialoga com quem já vota em Bolsonaro e que, neste momento, o presidente precisa conquistar o voto dos eleitores mais pobres e que vivem na região Nordeste. Por isso, nos bastidores, aliados avaliam nomes vinculados à região Nordeste como é o caso do ex-ministro do Turismo Gilson Machado, que diz que irá concorrer a uma vaga na Câmara Federal.
Em entrevista ao SBT News, no início deste semana, Bolsonaro voltou a dizer que o candidato a vice será de Minas Gerais, estado de Braga Netto, mas ponderou que a decisão só será confirmada durante convenção partidária, que deve ocorrer em julho.
Enquanto aliados fazem apelo por mudanças, Braga Netto se esforça nos bastidores para ter a indicação confirmada. Nas últimas semanas, ele participou de eventos e se reuniu com empresários em Minas Gerais para mostrar que não está disposto a desistir.