Bivar escreve que não há chance de estar no palanque com Bolsonaro e apaga
Presidenciável do União Brasil tem 1% de intenção de voto, segundo pesquisa divulgada nesta 4ª feira
O presidente do União Brasil e pré-candidato a presidente da República, deputado federal Luciano Bivar (PE), escreveu nesta 4ª feira (8.jun), no Twitter, que "não há chance de futuramente estar no palanque com Bolsonaro" e, depois, apagou a publicação. Nela, o político acrescentava: "Impossível, zero chance. Nós somos liberais tanto na economia como somos liberais democraticamente. Nós somos os democratas. Nosso posicionamento é muito claro e distinto".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Bivar foi fundador do Partido Social Liberal (PSL), que se fundiu ao Democratas (DEM) para formar o União e pelo qual Bolsonaro foi eleito à Presidência da República em 2018. Na época, o então candidato a deputado federal era presidente do PSL.
Bolsonaro deixou a sigla em novembro de 2019, numa crise que veio à tona após criticar Bivar na porta do Palácio do Planalto. O presidente da República chegou a dizer para um pré-candidato a vereador do Recife que o outro político estava "queimado" e que era para "esquecer" o partido. A partir da declaração, farpas passaram a ser trocadas entre os integrantes do partido e dois grupos se formaram: um que apoiava Bolsonaro e queria seu filho Eduardo Bolsonaro, como líder da bancada na Câmara dos Deputados, e o outro ligado a Luciano Bivar.
Em pesquisa de intenção de voto para presidente da República divulgada nesta 4ª feira, o deputado federal do União tem 1%, enquanto o chefe do Executivo federal aparece com 35%.
Veja também: