PSDB só irá bater martelo sobre nome para compor com Tebet depois de 9 de junho
O senador Tasso Jereissati é o nome mais cotado até o momento para ser vice na chapa da 3ª via
O PSDB irá bater o martelo sobre qual será o nome do partido que deverá compor chapa com a senadora Simone Tebet (MDB-MS) apenas depois da reunião prevista para o dia 9 de junho. Na próxima 5ª feira, haverá um encontro da executiva nacional, quando a legenda irá oficializar se apoia Tebet para a disputa pelo Palácio do Planalto. Até o momento, o mais cotado para o posto de vice é o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).
Os tucanos integram o grupo de siglas da terceira via juntamente com MDB e Cidadania, mas ainda irão anunciar a decisão final sobre o posicionamento do partido no pleito de outubro. Uma ala ainda defende que o PSDB tenha candidato próprio nas eleições. Na semana passada, o ex-governador de São Paulo João Doria desistiu de concorrer mesmo após ter sido escolhido no processo de prévias da legenda.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O SBT News apurou que as conversas entre as alas que defendem caminhos opostos, candidatura própria ou apoio à senadora Simone Tebet, têm sido diárias na tentativa de chegar a um consenso e evitar um racha ainda maior no partido. Por isso, as tratativas irão continuar nos próximos dias. As dificuldades na definição com o MDB de palanques estaduais no Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco têm sido ressaltadas pelos tucanos que não querem que o partido siga com Tebet como elementos que dificultam a convergência.