Alexandre Kalil declara voto em Lula e chama petista de "o melhor candidato"
Ex-prefeito de Belo Horizonte recebeu nesta 6ª feira o título de cidadão honorário de Juiz de Fora (MG)
Em visita a Juiz de Fora (MG), nesta 6ª feira (13.mai), o ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), afirmou que votará no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para presidente da República nas eleições deste ano. Segundo o político do PSD, ele e o petista "pensam mais ou menos da mesma forma".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"O PSD é um grande partido e o PT é um grande partido. Estamos com problemas, mas, com conversa, iremos acertar", completou. Os petistas discutem apoiar a candidatura de Kalil a governador. A definição passa pela resolução ou não de um impasse envolvendo pré-candidatos ao Senado: a sigla do ex-presidente quer que o deputado federal Reginaldo Lopes concorra (PT-MG), enquanto o ex-prefeito quer o senador Alexandre Silveira (PSD) tentando a reeleição.
De acordo com Kalil, independentemente de uma aliança ou não, considera Lula "o melhor candidato à Presidência da República". Em suas palavras também, "infelizmente, se não der, não deu". "Mas meu voto é do presidente Lula". O político do PSD classificou o impasse envolvendo os pré-candidatos ao Senado como o "grande entrave" para uma aliança sua com o petista.
"É legítimo o PT querer o candidato? Absolutamente. É legítimo o PSD querer manter a cadeira que sempre foi dele? É legítimo", pontuou. Ele fez elogios outros elogios a Lula: "tem um bom papo. Eu estou falando como Alexandre Kalil, não como político. É um cara absolutamente agradável. Gentil, cortês". O ex-prefeito falou considerar sua aproximação com o presidenciável como "a melhor coisa" que fez nos últimos cinco anos.
Kalil, que recebeu nesta 6ª o título de cidadão honorário de Juiz de Fora, renunciou ao cargo de prefeito em 28 de março, para concorrer ao governo mineiro. Em abril, o diretório estadual do Novo, partido do atual governador, Romeu Zema, ingressou na Justiça Eleitoral como uma ação contra o integrante do PSD, por propaganda eleitoral antecipada.
**Com informações do Estado de Minas
Veja também: