"Disputas fazem parte da política", diz Alckmin em evento do PT
Em discurso por vídeo, ex-tucano diz que Lula estendeu a mão para ele como um chamado à razão
SBT News
No lançamento da pré-candidatura à presidência da Repúblia, o ex-governador Geraldo Alckmin, que se recupera da covid e participou por videoconferência do evento, afirmou que o Brasil quer um governo que não mais ignore o sofrimento do povo, sem ameaças à saúde ou por em risco à biodiversidade. Ele ainda disse que "Lula é o prato que cai bem com chuchu, e tenho certeza que vai ser um hit da culinária brasileira".
"Nenhuma divergência do passado, nenhuma diferença do presente, nem as disputas de ontem e nem as eventuais discordâncias de hoje ou amanhã, nada, absolutamente nada, servirá de razão, desculpa ou pretexto para que eu deixe de apoiar ou defender a volta de Lula à presidência do Brasil"
Alckmin ainda pontuou que a união celebra a proteção da democracia. "A democracia é marcada por disputas. Disputas fazem parte do processo democrático, mas acima das disputas, algo mais urgente e relevante se impõe: a defesa da democracia. E quando essa defesa reclama a formação de alianças, alianças são construídas não por aliciamento de verbas ou cargos. Quando o presidente Lula me estendeu a mão, eu vi nesse gesto muito mais que um sinal de reconciliaçao entre dois adversários históricos".
Veja reportagem do SBT Brasil: