Publicidade
Eleições

Pedro Ruas defende diminuição drástica das isenções fiscais no RS

Pré-candidato do Psol ao governo gaúcho participou de sabatina do SBT Rio Grande

Imagem da noticia Pedro Ruas defende diminuição drástica das isenções fiscais no RS
pedro ruas
• Atualizado em
Publicidade

O vereador e pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Pedro Ruas (Psol), participou da sabatina do SBT Rio Grande, e defendeu a redução em 70% das isenções fiscais para equilibrar as finanças do estado.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"O que nós temos que fazer imediatamente é diminuir drasticamente as isenções no estado. Em 2020, nós tivemos em isenções fiscais mais de R$ 9,3 bilhões, hoje esse valor supera os R$ 10 bilhões, então tem que cortar isso. As pessoas têm que entender que pra maioria poder viver um pouco melhor, alguns têm que perder grandes privilégios, e há verdadeiros absurdos no Rio Grande do Sul", afirmou Ruas.

Questionado se o número de candidaturas de esquerda pode prejudicar uma ida ao segundo turno, o pré-candidato do Psol disse que não considera Beto Albuquerque (PSB) como um parceiro idelológico, mas que pode dialogar com Edegar Pretto (PT).

"Esse é um tema sempre complexo, nós temos muitas afinidades de campo ideológico de atuação, mas temos também divergências. Agora, as conversas acontecem, isso não é impossível, as pesquisas estão mostrando que a gente está muito bem colocado, mas eu acho que são diálogos possíveis", argumentou Ruas.

Sabatinas ao governo gaúcho

O SBT do Rio Grande do Sul deu início a uma série de sabatinas com pré-candidatos ao governo do RS. Neste ano, a cobertura de eleições do SBT tem parceria com Veja, Estadão e Rádio Novabrasil. A emissora também fará sabatinas com os pré-candidatos ao Senado Federal, pelo Rio Grande do Sul, ainda em maio. Veja as anteriores:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade