Publicidade
Eleições

União Brasil confirma pré-candidatura de Bivar à presidência da República

Decisão pode fechar as portas para o ex-juiz Sergio Moro

Imagem da noticia União Brasil confirma pré-candidatura de Bivar à presidência da República
Luciano Bivar é confirmado pré-candidato
• Atualizado em
Publicidade

O União Brasil confirmou nesta quinta-feira (14.abr) a pré-candidatura do deputado federal Luciano Bivar (PE) à presidência da República. A decisão foi tomada durante reunião da Executiva Nacional do partido e tem caráter provisório. O nome de Bivar precisa ser chancelado na convenção do partido para que ele seja candidato nas eleições de outubro. De acordo com a legislação eleitoral, as convenções partidárias devem ocorrer entre 20 de julho e 05 de agosto.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O União Brasil negocia com MDB, PSDB e Cidadania o lançamento de uma candidatura única à presidência. Bivar seria a indicação do União Brasil para o grupo. "A partir de agora, conforme combinado previamente, o União Brasil se reunirá com os demais partidos que compartilham os mesmos ideais e projetos em busca de um nome de consenso", reafirmou o partido em nota.

A entrada de Bivar na disputa fechou as portas para o ex-juiz Sergio Moro que ingressou no União Brasil há duas semanas. Moro deixou o Podemos e migrou ao novo partido em 31 de março, anunciando a suspensão temporária da pré-candidatura ao Planalto. Mas, no dia seguinte declarou que não desistiu de nada.

As quatro legendas pretendem anunciar um candidato de consenso no dia 18 de maio. Além de Bivar, a senadora Simone Tebet (MDB) e o ex-governador João Doria (PSDB) são pré-candidatos à presidência. O Cidadania chegou a anunciar o senador Alessandro Vieira, mas ele deixou o partido e retirou a candidatura em março.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade