YouTube reforça parceria com TSE para garantir segurança durante eleições
Plataforma garantiu que experiência em pleitos anteriores ajudará nas ações de combate à desinformação
Representantes do YouTube reforçaram a parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para garantir a integridade do processo eleitoral deste ano. A declaração foi feita durante reunião virtual na tarde de 2ª feira (4.abr), que também abordou a segurança cibernética durante a realização do pleito.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo o diretor de Produtos do YouTube, Neal Mohan, o aprendizado da plataforma em outras eleições, como nos Estados Unidos e nos países europeus, ajudará a ampliar as ações de combate à desinformação e aos discursos de ódio, principalmente. Ele afirmou que conteúdos enganosos, que violem a política de ação do YouTube, serão automaticamente removidos.
O presidente do TSE, ministro Edson Fachin, agradeceu a iniciativa da plataforma, mas também expressou preocupação com o cenário pós-eleitoral, uma vez que publicações falsas podem continuar sendo alvo nas redes sociais.
+ Janela partidária: 83 deputados trocaram de partido durante o período
Em resposta, Mohan ressaltou que o YouTube já aplica ações permanentes de combate à desinformação com vídeos, como os postados no canal do TSE, e encaminhamento à links parceiros, para que os usuários tenham acesso a informações precisas e corretas sobre o processo eleitoral brasileiro.
Veja também
+ Após janela partidária, 3ª via volta a discutir nome único ao Planalto
+ Com janela partidária, Centrão ganha força e PL vira maior partido da Câmara
+ Moro se filia ao União Brasil e deixa pré-candidatura para partido definir