"Teremos candidatura própria a presidente", afirma Gilberto Kassab
Segundo presidente do PSD, falar em nomes para ser o novo pré-candidato ainda é "muito prematuro"
O presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, afirmou nesta 2ª feira (28.mar) que, mesmo com a recusa de Eduardo Leite (PSDB) de concorrer pela sigla a presidente, o PSD terá uma "candidatura própria" à Presidência da República em 2022. A declaração foi dada em entrevista a jornalistas após reunião em que o prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSD), anunciou que aceita convite para ser candidato ao governo de São Paulo neste ano.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Não muda em nada a diretriz do partido. Nós vamos ter uma candidatura própria. Quero desejar boa sorte ao Eduardo Leite. É um valoroso quadro, jovem, bem preparado. E não é fácil a sua decisão de deixar um partido e ele está militando há tantos anos. Não é porque ele não aceitou o nosso convite que nós vamos deixar de formular os meus cumprimentos, meus votos de pleno êxito na sua carreira, na sua vida pessoal, porém o PSD está muito tranquilo", disse Kassab.
Na sequência, afirmou: "Teremos uma candidatura própria a presidente da República, assim como tivemos o momento do [senador] Rodrigo Pacheco, foi discutido internamente no partido antes de apresentar o seu nome, depois tivemos o momento do Eduardo Leite e agora vamos preparar o momento de uma nova candidatura que em breve será apresentada". Neste momento, falar em nomes para ser o novo pré-candidato, de acordo com ele, é "muito prematuro".
Ainda de acordo com Kassab, tem "certeza" que o partido possuirá um "excelente" pré-candidato para disputar e vencer o pleito deste ano. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), desistiu no início do mês de concorrer ao Planalto. Nesta 2ª, Eduardo Leite, por sua vez, confirmou que ficará no PSDB e também anunciou que irá renunciar ao cargo à frente do governo do Rio Grande do Sul.
Veja também: