Publicidade
Eleições

Moro se reúne com o presidente do União Brasil nesta 2ª feira

Encontro vem em meio a expectativas de que o PODE se junte a aliança por candidatura única a presidente

Imagem da noticia Moro se reúne com o presidente do União Brasil nesta 2ª feira
Sergio Moro fala ao microfone (Divulgação/ANER)
• Atualizado em
Publicidade

O ex-juiz e pré-candidato a presidente, Sergio Moro (Podemos), se reúne nesta 2ª feira (28.mar) com o presidente do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar (PE), em meio às expectativas de que o Podemos se junte à aliança entre PSDB, MDB e União por uma candidatura única à Presidência da República em 2022.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Atualmente, o presidenciável tucano é o governador de São Paulo, João Doria, e o do MDB, a senadora Simone Tebet (MS). O União, por sua vez, deve anunciar ainda uma candidatura própria. Porém, de acordo com o presidente do PSDB, Bruno Araújo, os três partidos combinaram de, no dia 6 de abril, fazerem um evento político de união para lançar "o pilar dessa unidade de uma candidatura única" que pretendem anunciar em 1° de junho.

Ainda de acordo com Bruno Araújo, o trio de partidos acredita que "o cerco" da polarização política no país "não se quebra sem uma unidade que vai além do PSDB, que vai além do União Brasil, do MDB, do Podemos". "Só há uma chance objetiva se houver uma concentração e congregação de forças políticas", completou na cerimônia de filiação do senador Alessandro Vieira (SE), na semana passada.

Reunião do Podemos

O encontro de Moro e Bivar acontecem um dia depois de o ex-juiz se reunir com a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), os senadores Álvaro Dias, Flávio Arnes e Oriovisto Guimarães -- os três da sigla e do Paraná --, e a advogada Rosângela Moro, sua esposa. Segundo a assessoria do pré-candidato à Presidência, no evento foram discutidas as articulações e estratégias para a "para a próxima fase da pré-campanha, pós janela partidária". O período em que os políticos podem trocar de partido sem correr risco de perder o mandato termina nesta 6ª feira (1º.abr).

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade