Após sair do PT, Marília Arraes oficializa entrada no Solidariedade
Deputada ainda confirmou a pré-candidatura pela sigla ao governo de Pernambuco
A deputada Marília Arraes oficializou, nesta 6ª feira (25.mar), a saída do PT, partido do qual fez parte por seis anos, desde 2016, para entrar no Solidariedade. Arraes ainda anunciou que vai concorrer ao governo pernambucano pela nova sigla. O anúncio da filiação foi feito em uma coletiva de imprensa no Recife.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A deputada reafirmou, que mesmo com sua saída do PT, mantém o apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Sigo em um novo caminho, mas com a mesma forma de caminhar. Sigo ao lado de Lula incondicionalmente e, com com certeza, ele irá nos ajudar a reconstruir Pernambuco", destacou Arraes.
No Solidariedade, a deputada vai assumir o cargo de presidente do partido em Pernambuco. Nesta manhã, ela agradeceu ao presidente nacional da sigla, Paulinho da Força, pela receptividade.
"Gostaria de agradecer a Paulinho e todo o conjunto do Solidariedade. Temos um projeto de Brasil, com o presidente Lula, e um projeto de renovação em Pernambuco. Minha história mostra que o conforto não me encanta. A gente acredita que o caminho mais difícil, mas do lado certo da história, vale muito mais a pena. É preciso ter coragem para se manter do lado certo da história", ressaltou a deputada.
O Solidariedade deve formar aliança com o PT para dar apoio ao ex-presidente Lula em outubro. Já em Pernambuco, Marília procura ser uma outra alternativa contra o grupo que domina a política local desde 2007, controlado pelo PSB.
Saiba mais: