Publicidade
Eleições

Campanha de Sergio Moro sofre baixa na comunicação

Assessora de imprensa alegou motivos pessoais e pediu para deixar o cargo

Imagem da noticia Campanha de Sergio Moro sofre baixa na comunicação
Sérgio Moro
• Atualizado em
Publicidade

A pré-campanha presidencial do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) sofreu uma baixa na área de comunicação. A assessora de imprensa do presidenciável, a jornalista Cristiane Salles deixou o cargo. Ela alegou problemas pessoais para tomar a decisão. Disse que precisará fazer um tratamento médico. 

Nas últimas semanas, a campanha de Moro sofreu amplo desgaste na comunicação, depois das polêmicas envolvendo integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre), que estavam associados ao partido e à candidatura do ex-ministro da Justiça. O primeiro problema foi com declarações do deputado federal Kim Kataguiri (Podemos-SP), após afirmar que a Alemanha errou ao criminalizar o nazismo. Depois foram os áudios do deputado federal Arthur do Val, com mensagens sexistas, nas quais dizia, por exemplo, que as ucranianas eram "fáceis" porque eram pobres. 

Cristiane Salles já tem convite para ingressar em outra campanha presidencial, mas ainda não fala do assunto. Em 2018 ela assessorou a campanha presidencial do senador Alvaro Dias (Podemos-PR). Moro já está com nova assessoria, agora sob o comando da jornalista Adriana Vasconcelos, que no passado já trabalhou para o PSDB. O pré-candidato cumpre agenda internacional na Alemanha.

Saiba mais: 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade