Rede decide formar federação partidária com o Psol
Senador Randolfe Rodrigues classificou decisão como "um passo importante"
A Rede Sustentabilidade aprovou neste sábado (12.mar), de forma unânime, a formação de uma federação com o Partido Socialismo e Liberdade (Psol). O anúncio foi feito pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) pelo Twitter.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O parlamentar classificou a decisão como "um passo importante na luta contra o fascismo e por um Brasil mais justo e sustentável para o nosso povo". As federações partidárias são uma novidade nas eleições, têm as mesmas obrigações dos partidos e, quando criadas, devem durar no mínimo quatro anos.
É com imensa alegria que anuncio que o nosso partido, Rede Sustentabilidade, decidiu, de forma unânime, pela federação com o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Um passo importante na nossa luta contra o fascismo e por um Brasil mais justo e sustentável para o nosso povo!
? Randolfe Rodrigues ?? (@randolfeap) March 12, 2022
O Supremo Tribunal Federal (STF) estendeu o prazo para o registro da união dos partidos para 31 de maio de 2022. O Cidadania confirmou uma federação com o PSDB. Já PSB, PT, PCdoB e PV vinham discutindo uma possível outra, mas o primeiro desistiu da ideia.
Veja também: