Eleições
RIO: Motoristas realizam greve de ônibus; Polícia Federal intervém na garagem
Funcionários alegam atrasos no recolhimento do FGTS e parcelamento do 13º salário; TRE acionou equipes da Polícia Federal para intervir
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
Polícia Militar e Federal estão na garagem da Viação Redentor neste momento. Foto: Redes sociais
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou, na manhã deste domingo (29.nov), a intervenção da Polícia Federal (PF) contra uma paralisação de motoristas de ônibus no Rio de Janeiro. Segundo o TRE, a suspensão "representa grave impedimento e embaraço às eleições" na cidade.
No início desta madrugada, funcionários das viações Redentor e Futuro decidiram entrar em greve após as empresas determinarem que o 13º salário seria parcelado em oito vezes. Além disso, motoristas afirmam que o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) também não estaria sendo devidamente recolhido.
Ainda de acordo com o TRE, equipes da Polícia Federal e da Polícia Civil estão na garagem da Viação Redentor negociando com os trabalhadores o retorno da frota às ruas. As duas viações operam cerca de 100 linhas de ônibus nas zonas Sul e Oeste da cidade e podem ser responsabilizadas, conforme é previsto na legislação.
Publicidade