Boulos vai às ruas com apoio do PT em SP
Veja como foi o dia do candidato o PSOL nesta terça-feira (17 nov.)
Publicidade
A caminhada de Guiherme Boulos do PSOL pelo Jardim Ângela, na zona sul, foi a primeira a receber o reforço do PT. E o resultado era visível. Nas bandeiras com estrelas vermelhas, nas camisetas do ex-presidente Lula e na quantidade de gente. Se por um lado ficou claro o aumento da força da campanha no segundo turno, por outro, a aglomeração em tempos de pandemia foi o ponto negativo. "Eu vim aqui hoje, na Estrada do M Boi Mirim, aqui no Jardim Ângela, pra reafirmar o meu compromisso de priorizar a duplicação da M boi Mirim no nosso governo, meu com a Luiza Erundina", disse Boulos em meio a gritos e aplausos da nova claque.
Mas o comando da campanha do PSOL está preocupado com o uso do "anti-petismo" pelo PSDB. A considerar o fiasco do PT no primeiro turno - Jilmar Tatto ficou em sexto lugar, atrás de Artur do Val, o Mamãe Falei, do Patriota -, a preocupação faz sentido. Boulos disse que nesta quarta-feira (18 nov.) vai anunciar uma frente ampla de apoio. Todos iguais, sem espaço para protagonistas. "Uma frente em defesa da justiça social, da democracia e contra a desigualdade em Sao Paulo. Tenho conversado com lideranças políticas, com movimentos sociais", disse o candidato. "O presidente do meu partido tem conversado com outros partidos políticos. Tenho certeza que amanhã nós vamos ter um campo bastante amplo, diverso da sociedade brasileira e de São Paulo pra declarar o apoio a nossa candidatura e colocar essa campanha num outro patamar a partir de agora", completou.
Sobre as críticas do PSDB ao apoio do PT, Guilherme Boulos contra-atacou: "Sabe qual é a minha diferença com o Bruno Covas? É que eu não escondo apoio. Ele ta tentando esconder o João Doria de uma maneira impressionante... Porque que ele não mostra o João Doria? O João Doria não é nem só o apoio dele. O Bruno Covas só ta na prefeitura porque o João Doria deixou ele lá. Quem ganhou a eleição foi o Doria, o João Doria abandonou a cidade, como de costume os prefeitos do PSDB".
O PT vai oficializar no fim da tarde desta terça-feira (17 nov.) o que todos já sabem. Jilmar Tatto anunciou apoio a Boulos antes mesmo do fim da apuração. O ex-presidente Lula publicou no twitter, na hora do almoço: "Todos os eleitores e eleitoras que votam no PT, todos os eleitores que são de esquerda, todos os eleitores progressistas, todos que querem restabelecer a democracia no Brasil, tem agora o compromisso histórico de votar no companheiro Guilherme Boulos para prefeito de São Paulo."
Publicidade