Publicidade
Eleições

Após desistência de vice, Novo quer retirar nomes da disputa em SP

Marina Helena anunciou que não iria mais concorrer poucos dias depois de partido expulsar Filipe Sabará

Imagem da noticia Após desistência de vice, Novo quer retirar nomes da disputa em SP
Filipe Sabará e a então vice, Marina Helena
• Atualizado em
Publicidade

O partido Novo decidiu neste sábado (24) que não vai substituir a economista Marina Helena como candidata a vice-prefeita na chapa de Filipe Sabará, em São Paulo e que não quer mais que o nome de nenhum deles apareça na urna eletrônica. 

A decisão foi tomada em uma reunião feita no sábado à noite, depois de Marina Helena ter anunciado nas redes sociais que estava desistindo da disputa. Todos que participaram desse encontro votaram a favor da retirada dos nomes da urna. 

Marina Helena desistiu de ser vice dias depois de Sabará ter sido expulso do partido. 

"Eu me dediquei de corpo e alma nos últimos oito meses a estudar São Paulo e encontrar soluções reais para a cidade. Infelizmente, dado os últimos acontecimentos, eu não vejo mais ser possível implementar essa agenda. Por isso, eu renuncio a minha candidatura à vice-prefeitura", disse a economista em um vídeo publicado no Instagram. 

O Novo expulsou Sabará na quarta-feira por unanimidade e informou que a decisão é irrevogável. 

O candidato apresentou inconsistências no currículo e também foi obrigado a corrigir sua declaração de bens quando registrou sua candidatura. Na primeira vez, tinha declarado R$ 15,6 mil de patrimônio. Depois, retificou para R$ 5,1 milhões. 
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade