PF prende em flagrante 24 pessoas por compra de votos em Nilópolis, no Rio de Janeiro
Presos atuavam como cabos eleitorais de um candidato a prefeito; nas buscas, policiais apreenderam R$ 63 mil em espécie e uma arma de fogo
A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, no fim da noite desse sábado (5), 24 pessoas por tentativa de compra de votos em Nilópolis (RJ), no Rio de Janeiro. Os suspeitos, segundo a corporação, atuavam como cabos eleitorais de um candidato a prefeito nesse município da Baixada Fluminense.
Ação dos agentes ocorreu em um imóvel usado pelo candidato para "efetivar a compra de votos", conforme a PF. Após período de vigilância, policiais federais viram 15 pessoas saindo do local e fizeram a abordagem, identificando dinheiro e relação com nomes de eleitores — "que supostamente receberiam para 'vender' seus votos", segundo a polícia — em posse dos suspeitos.
+ Eleições 2024: saiba por que essa disputa municipal será a maior da história do Brasil
Nas buscas, agentes apreenderam R$ 63.044,00 em espécie, um carro adesivado com propaganda do candidato e uma pistola com dois carregadores.
Os presos foram encaminhados à Superintendência Regional da PF no RJ. Poderão responder por crimes de associação criminosa, corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro.