Economia

TCU não quer interferir em liquidação do Master, mas BC falhou, dizem técnicos

Integrantes da cúpula do Tribunal afirmam que Banco Central demorou para identificar fraudes

Imagem da noticia TCU não quer interferir em liquidação do Master, mas BC falhou, dizem técnicos
Fachada do Banco Master | Divulgação/Rovena Rosa/Agência Brasil

Técnicos do Tribunal de Contas da União afirmaram ao SBT News que o ministro Jhonatan de Jesus não deve sugerir interferências no processo de liquidação do Banco Master. Para eles, porém, o Banco Central (BC) falhou ao não identificar com antecedência os sinais de fraudes envolvendo as negociações em torno de títulos de investimentos.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Integrantes da cúpula do TCU, próximos ao ministro relator do caso que investiga possível omissão do BC, ponderam, no entanto, que a suspeita de falhas no órgão não significa um alinhamento com a defesa do ex-presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro. Ao contrário, justificam que a preocupação seria justamente com o monitoramento adequado da venda de títulos e papéis de investimento.

No fim de semana, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a acareação entre o presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, com o ex-presidente do BRB Paulo Henrique Costa e o diretor de Fiscalização do Banco Central (BC), Ailton de Aquino Santos. Ele esclareceu, porém, que o BC não será ouvido como investigado.

Últimas Notícias