Publicidade
Economia

Reforma tributária: especialistas e líderes discutem futuro do sistema de tributos e das fintechs em Brasília

Encontro reúne parlamentares, Receita Federal, setor produtivo e representantes de instituições financeiras para avaliar impactos da Lei Complementar 214/2025

Imagem da noticia Reforma tributária: especialistas e líderes discutem futuro do sistema de tributos e das fintechs em Brasília
Debates vão abordar desde os impactos sobre o Simples Nacional e os regimes especiais até os desafios da não cumulatividade e do imposto seletivo | Gabriela Tunes/SBT
• Atualizado em
Publicidade

Brasília recebe nesta terça-feira (19) o Reforma Tributária Summit 2025, evento que deve reunir cerca de 300 convidados entre ministros, parlamentares, juristas, economistas e lideranças empresariais. Em pauta, os efeitos da Lei Complementar nº 214/2025, que regulamenta a reforma tributária, e as mudanças previstas para empresas, consumidores e o sistema financeiro.

Promovido pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), pela Frente Parlamentar do Comércio e Serviços, pela Associação Brasileira de Internet (Abranet) e pela Associação Brasileira de Instituições de Pagamentos (Abipag), o encontro terá cinco painéis distribuídos ao longo do dia.

+ Reforma tributária: futuro do Simples Nacional divide opiniões durante evento em Brasília

Os debates vão abordar desde os impactos sobre o Simples Nacional e os regimes especiais até os desafios da não cumulatividade e do imposto seletivo, passando ainda pela fase de transição, a segurança jurídica e as transformações no setor financeiro com o avanço das fintechs.

Entre os nomes confirmados estão o secretário especial da Reforma Tributária, Bernard Appy, o secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci, além de parlamentares como Augusto Coutinho (Republicanos-PE), Joaquim Passarinho (PL-PA), Izalci Lucas (PL-DF), Pedro Lupion (PP-PR) e Domingos Sávio (PL-MG).

+ BC ainda avalia se Selic de 15% é apropriada para alcançar meta de inflação, diz diretor

Também participam representantes da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Abipag, Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) e Banco Original.

O evento será conduzido pela jornalista Andreia Nalini (Correio Braziliense), com mediação de Denise Rothenburg, Pedro Campos e Lana Canepa em diferentes painéis.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade