Preço dos pescados deve disparar antes da Semana Santa e preocupa autoridades em Belém do Pará
Feirantes de famoso mercado na cidade enfrentam desafios para controle dos preços
SBT Brasil
As autoridades de Belém do Pará estão preocupadas com a alta do preço do pescado. O valor desses alimentos costuma disparar antes da Semana Santa e, em 2025, não deve ser diferente.
Por causa da alta demanda, os feirantes do famoso mercado Ver-O-Peso, em Belém, enfrentam desafios de abastecimento e controle de preços. A prefeitura, para evitar escassez, editou um decreto que restringe a saída do pescado da capital até dia 18 de abril.
"Controlar e limitar a saída do pescado para que o consumidor possa comprar o seu pescado pagando um preço mais justo", explica André Cunha, secretário de Desenvolvimento Econômico de Belém.
Segundo um levantamento da Prefeitura com o Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos no Pará, com o aumento da procura, o preço do peixe costuma subir nesse período.
Com medidas de controle e fiscalização, o objetivo é garantir que o alimento, símbolo da semana santa, continue acessível e presente na mesa do povo paraense.
Para quem quiser comprar no atacado e levar o pescado para fora do estado, é necessário estar cadastrado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.