Preço dos aluguéis de temporada no litoral de SP tem redução de 45% no valor de diária
Praias do Litoral Sul tiveram quase 65% de redução, conforme pesquisa
Um levantamento feito pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SP (CRECI-SP) mostra que houve queda nos preços das diárias nas praias do litoral paulista ante o mesmo período (10 a 13 de fevereiro) do ano passado. A diminuição chega a 65% em cidades do litoral sul, como Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.
Segundo os corretores de imóveis Edmilson Cardoso e Fabio Bergamo, a baixa demanda de turistas, motivada pelo crescimento na procura de bloquinhos na capital paulista e a proximidade do feriado com o réveillon, fizeram com que os donos abaixassem o valor. “As pessoas celebraram a entrada do ano novo e talvez não pensaram nas próximas datas comemorativas, como o carnaval”.
Augusto Viana, presidente do CRECI-SP, acredita que o verão mais chuvoso deste ano pode ter afastado os turistas. “A violência nas cidades do litoral com índices altíssimos também pode ter gerado algum tipo de efeito”, argumenta.
No entanto, o locatário deve estar atento aos golpes. Para isso, o CRECI-SP orienta procurar referências e fazer uma vistoria no imóvel. Caso isso não seja possível, a alternativa é realizar uma videochamada com o proprietário.