Publicidade
Economia

Pix bate novo recorde com 239,9 milhões de transações

Marca coincidiu com o depósito da primeira parcela do 13º salário e as promoções da Black Friday

Imagem da noticia Pix bate novo recorde com 239,9 milhões de transações
O Pix é um sistema de pagamento instantâneo | Reprodução
Publicidade

O Banco Central informou, na segunda-feira (2), que o Pix registrou um novo recorde de transações. Segundo a instituição, foram 239,9 milhões de operações na última sexta-feira (29), superando o recorde anterior de 227,4 milhões, em 6 de setembro.

+ Banco Central aumenta exigências para instituições participarem do Pix

Ao todo, foram contabilizados R$ 130 milhões em transações pelo sistema de pagamento instantâneo. A marca coincidiu com o depósito da primeira parcela do 13º salário aos trabalhadores, bem como com as promoções da Black Friday.

“Os números são mais uma demonstração da importância do Pix como infraestrutura digital pública, para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil”, disse o Banco Central.

Novidade para 2025

O Pix contará com uma novidade em junho de 2025: o Pix automático. Na modalidade, o usuário autorizará, pelo próprio celular ou computador, a cobrança automática, que será feita sem a necessidade de senha. O objetivo é facilitar o pagamento de cobranças recorrentes, como contas de luz e mensalidades de serviços de streaming.

Publicidade

Assuntos relacionados

Economia
Pix
recorde
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade