Pivotando: "Ou você está crescendo, ou está morrendo, se acomodar é um perigo", defende Stanley Bittar
Conhecido como "Doctor Hair", o médico e empresário conversou com João Kepler no 37º episódio do videocast do SBT News; assista!
"Todas as áreas da medicina, da saúde, do bem-estar, da beleza, em que nós atuamos, é olhando para a democratização daquele serviço, daquele produto", destacou o médico e empresário Stanley Bittar, em conversa com João Kepler, no 37º episódio do Pivotando. "A ideia de curar dores - que nós falamos muito nas aulas, nas palestras, nos negócios -, na medicina, é literalmente curar uma dor, porque está doendo de verdade, não é no sentido figurado da palavra. Então, quanto mais nós abrimos possibilidades neste sentido, de mais tratamentos, de mais recursos e de mais acesso, melhor nós estamos fazendo para a população".
Fundador da maior rede de franquias de terapia e transplante capilar do Brasil, a Stanley's Hair, o empresário, conhecido como "Doctor Hair" - em português, "doutor cabelo" -, contou que a ideia de investir no segmento capilar surgiu para atender a uma grande demanda do mercado brasileiro. "A gente levanta o número real da quantidade de brasileiros que estavam saindo para a Turquia e, com isso, um número estimado dessas cirurgias de transplante capilar que eram feitas na Turquia. A gente descobre que eram mais de 60 mil por ano, só de brasileiros", lembra Stanley Bittar.
"Nós queremos democratizar o transplante capilar no Brasil", enfatiza Stanley Bittar. "Ele é muito caro. Nós queremos um preço acessível, nós queremos dar acesso ao transplante capilar de alta qualidade, com altíssimo nível, com inovação, técnicas próprias e com uma riqueza de resultados".
O sucesso da franquia de transplantes capilares deu origem ao grupo Stanley’s Holding, composto por um ecossistema de mais de 30 empresas dos setores de saúde, beleza, educação, investimentos e tecnologia. Para o empresário, a diversidade de segmentos de atuação do grupo é um exemplo de que o crescimento é sempre a melhor opção para uma empresa.
+ Pivotando: "Ninguém segura alguém que quer mudar de vida", conclui Caio Carneiro
"Ou você está crescendo, ou você está morrendo. Não pense que a zona de conforto - eu estou faturando, estou ganhando, estou mantendo margem -, não pense que isso é vantagem, porque hoje tudo é tão competitivo que, quando você acordar, já te superaram, você já está caminhando para o fracasso, para a morte empresarial", ponderou Stanley Bittar.
Ao longo do bate-papo, o médico e empresário também deu dicas para empreendedores que ainda estão começando ou que estão enfrentando problemas nos negócios, e comentou sobre um dos conceitos que aborda em suas palestras. "Toda vez que a gente fala de riqueza, todo mundo pensa em dinheiro, não é isso. Riquezas, no plural, a gente deseja que todo mundo seja rico no plural", pontuou o convidado. "Riqueza Plena é você ter uma riqueza na sua saúde mental, é você ter riqueza no seu corpo, é você ter riqueza no seu bolso, é você ter riqueza na sua cultura, é você ter riqueza nas suas conexões, é você ter riqueza nas suas comunhões".
"O dinheiro nunca foi impeditivo na minha vida, mas também ele nunca foi objetivo na minha vida. Certamente, ele foi uma das coisas mais difíceis de ser conquistada, e ele só foi conquistado na hora em que ele não era mais objetivo. O objetivo estava em transformar vidas, em curar dores, em dar acesso", concluiu Stanley Bittar.
Assista ao bate-papo completo com o médico e empresário Stanley Bittar no 37º episódio do Pivotando:
O videocast Pivotando, com apresentação de João Kepler, vai ao ar toda 4ª feira, às 10h, no canal do SBT News no Youtube, no SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.