Pivotando com Daniel Prado: do mercado financeiro a CEO da Turbi
Cofundador da 4ª maior locadora de veículos do Brasil foi o convidado de João Kepler neste 117º episódio; assista!

Gabriel Sponton
O Pivotando desta quarta-feira (10), apresentado por João Kepler, recebeu Daniel Prado, CEO e cofundador da Turbi. Depois de uma carreira sólida no mercado financeiro, Daniel conta como o "bichinho do empreendedorismo" o fez criar a quarta maior locadora de veículos do Brasil.
Nascido em Sete Lagoas, Minas Gerais, cursou Economia na Universidade Federal de Minas Gerais e logo na faculdade já decidiu se arriscar como empreendedor, abrindo uma corretora de investimentos — que não deu certo após a digitalização e mudanças no mercado. Contudo, essa quebra não abalou Daniel, que migrou sua carreira para o mercado financeiro.
Agora em São Paulo, começou trabalhando na TAG, teve experiências no BTG, mas foi no Goldman Sachs, banco de investimentos e serviços financeiros norte-americano, que Daniel vislumbrou uma nova oportunidade de empreender. Trabalhando em Nova York, o mineiro encontrou uma dor no mercado: a dificuldade de alugar veículos.
De volta ao Brasil e junto de um sócio, Daniel resolveu tirar a ideia do papel e criou a Turbi, uma locadora de veículos 100% digital. Depois de períodos de dificuldade e demorando cerca de 3 anos para chegar em 100 carros próprios da empresa, hoje a Turbi conta com R$ 1 bilhão em crédito, previsão R$ 500 milhões de faturamento e mais de 7 mil carros próprios.
"O Brasil é um país de muitas oportunidades. A gente tem uma população grande, uma população jovem, a gente tem inconsistências que trazem oportunidades. Então, a primeira coisa que eu falaria para quem quer empreender é: não fica desestimulado, vamos para cima", disse Prado.
Quer saber mais sobre a história de Daniel Prado? O episódio completo já está disponível!
O podcast Pivotando, com apresentação de João Kepler, vai ao ar toda 4ª feira, às 18h30, no canal do SBT News no YouTube. Não perca!









