Petrobras avalia elevar capacidade de produção de sua maior plataforma, diz diretora
Unidade entrou em operação em fevereiro e atingiu sua capacidade máxima de 225 mil barris por dia três meses antes da data prevista

Reuters
A Petrobras está estudando aumentar a capacidade de produção de seu maior navio-plataforma em operação, o Almirante Tamandaré, no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, para 250 mil barris por dia de petróleo, disse nesta segunda-feira (18) a diretora executiva de Exploração e Produção, Sylvia dos Anjos.
+ Mercado passa a ver inflação abaixo de 5% este ano pela 1ª vez desde janeiro, mostra Focus
A unidade, que entrou em operação em fevereiro, atingiu sua capacidade máxima de 225 mil barris por dia três meses antes da data prevista, conforme anunciou a empresa na semana passada.
Além da Almirante Tamandaré, a Petrobras também avalia a possibilidade de aumentar a produção de outras unidades, como o navio-plataforma Duque de Caxias.
+ Conta de luz deve subir acima da inflação em 2025, projeta Aneel
A diretora explicou que a Petrobras precisa do aval do órgão ambiental federal Ibama e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), e das afretadoras SBM Offshore e Modec, para expandir produção de unidades.