Publicidade
Economia

Petrobras confirma Bruno Moretti como novo presidente do Conselho de Administração

Economista assume cargo após renúncia de Pietro Mendes, indicado para diretoria da ANP

Imagem da noticia Petrobras confirma Bruno Moretti como novo presidente do Conselho de Administração
Bruno Moretti | Divulgação/Edilson Rodrigues/Agência Senado
• Atualizado em
Publicidade

A Petrobras anunciou nessa quinta-feira (21) Bruno Moretti como novo presidente do Conselho de Administração (CA) da companhia. Formado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), ele possui mestrado em Economia da Indústria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB) e estágio pós-doutoral em sociologia na mesma instituição.

A mudança ocorre após a renúncia de Pietro Adamo Sampaio Mendes, que deixou a presidência e o posto de conselheiro. Mendes foi indicado pela Presidência da República para integrar a diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

+ Tributação de bets e loterias rendeu quase R$ 5 bilhões aos cofres públicos até julho, diz Receita

A indicação já foi aprovada pelo Senado Federal e, em seguida, será oficializada com publicação da nomeação no Diário Oficial da União (DOU).

Quem é Bruno Moretti?

Também doutorando em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp, Moretti iniciou carreira como analista de Planejamento e Orçamento do Ministério do Planejamento, em 2004. De 2009 a 2012, foi diretor da Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos. De 2013 a 2014, trabalhou como assessor da Secretaria Executiva da pasta.

+ Tarifaço: pior cenário poderia causar 320 mil demissões no Brasil, diz ministro do Trabalho

No Ministério da Saúde, ocupou cargo de secretário-executivo substituto da Secretaria Executiva, de 2014 a 2015. Depois, de 2015 a 2016, atuou como secretário-executivo adjunto da Casa Civil da Presidência.

Ainda foi assessor técnico no Senado Federal nas áreas de economia, infraestrutura, política fiscal e orçamento público, entre 2017 e 2022. Atualmente, é secretário especial de Análise Governamental da Presidência, conselheiro de Administração da Petrobras e membro do Comitê de Investimentos da companhia.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade