Economia

Lula deve anunciar medidas para reduzir preços dos alimentos

Representantes do governo fazem reunião com líderes do setor de alimentação em um momento de pressão sobre os preços de carnes, óleos e grãos

Imagem da noticia Lula deve anunciar medidas para reduzir preços dos alimentos
O presidente Lula em entrevista coletiva no dia 30 de janeiro (Ricardo Stuckert/PR)
• Atualizado em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve anunciar na tarde desta quinta-feira (6) medidas para enfrentar a escalada dos preços dos alimentos no Brasil.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O anúncio, afirmou o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, ocorrerá após uma reunião no Palácio do Planalto, onde lideranças do setor de alimentos e representantes do governo se reunirão para discutir ações estratégicas que visam à redução dos custos e à melhora da oferta dos produtos no mercado interno.

A reunião, marcada para 15h, contará com a presença de representantes de diversas pastas e especialistas do setor. Dentre os participantes, estão o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), que comandará os debates, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, da Agricultura, Carlos Fávaro e do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira. Além deles, também estarão presentes representantes de importantes entidades do setor produtivo, como a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE), a União Nacional do Etanol de Milho e a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

Durante o encontro, o governo federal discutirá medidas voltadas para o combate à inflação alimentar, que impacta diretamente o bolso dos brasileiros. A reunião se dará em um momento de pressão sobre os preços dos alimentos essenciais, como carnes, óleos e grãos.

Últimas Notícias