Black Friday impulsiona mercado imobiliário com descontos e condições diferenciadas
Setor oferece descontos altos, novas formas de pagamento e aposta em cenário econômico favorável para 2026

SBT News
A Black Friday, data que se popularizou no Brasil pelos descontos e que ocorre nesta sexta-feira (28), movimenta também o mercado imobiliário brasileiro, com campanhas de vendas mais agressivas, condições diferenciadas de financiamento e ações voltadas tanto para compradores do primeiro imóvel quanto para pequenos investidores.
Incorporadoras têm apostado em estratégias pouco comuns, como aceitar carros como entrada e oferecer descontos que passam de R$ 200 mil em apartamentos de médio padrão.
"As pessoas estão tendo a possibilidade de até mesmo usar veículos como entrada na compra de apartamentos localizados na Zona Leste de São Paulo, que estão sendo ofertados com descontos que ultrapassam R$ 200 mil. São condições de financiamento direto", afirma o CEO da Yonder Incorporadora, Washington Vasconcellos.
O cenário é de otimismo no mercado imobiliário. Uma pesquisa da Brain Inteligência Estratégica projetou que 2026 pode ser um ano de expansão para o setor, mesmo com o impacto das eleições e possíveis ajustes econômicos. Entre os pontos apontados pelo estudo estão:
- queda gradual dos juros, estimulando financiamentos;
- aumento da demanda por imóveis de médio e alto padrão;
- fortalecimento do programa Minha Casa, Minha Vida.
Apesar das condições mais atrativas, especialistas alertam para a necessidade de cautela. Para evitar prejuízos, é importante verificar o histórico de preços na região, ler o contrato com atenção e exigir que descontos em taxas e itens de acabamento estejam formalizados por escrito.






