Mercado financeiro nacional tem dia de alta e se recupera de tombo
Ações de empresas decisivas do Ibovespa deram o tom; os resultados de Wall Street no azul só ajudaram
A Bolsa de Valores de São Paulo teve dia de alta nesta 2ª feira(16.out): o Ibovespa fechou em mais 0,67% aos 116.533 pontos. Foi uma reviravolta firme depois do tombo de mais de 1% da 6ª feira (13.out).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os desempenhos marcantes de papéis de peso no pregão paulista foram determinantes: Petrobras (PETR4) em alta de 1,1% mesmo com petróleo em queda no exterior; Banco do Brasil (BBAS3) + 2,03% e Vale (VALE3) em alta de 1,07%.
O mercado acionário nacional pegou ainda carona na maré de bom humor dos pregões em Wall Street. Balanços de grandes companhias em plena temporada de divulgação só fizeram ajudar para fechamentos em alta. E a visão de que o conflito no Oriente Médio começa a sinalizar com a possibilidade de uma ação política para evitar a escalada da guerra, foi apoio na mesma direção. Ainda que as incertezas de Israel x Hamas permaneçam, no fechamento dos negócios do dia, o aproveitamento não decepcionou. Confira os principais índices do dia em Nova York.
- Dow Jones: + 0,93%
- S&P 500: + 1,06%
- Nasdaq: + 1,20%
Já no câmbio, queda de 1,01% da moeda americana em relação ao real: o dólar terminou o dia cotado a R$ 5,037 para venda.
Leia também