Com 8 milhões de passageiros, setor aéreo registra melhor mês de agosto da história
Número é 4% maior do que o registrado no pré-pandemia e eleva o acumulado no ano para mais de 60,5 milhões
O setor aéreo brasileiro contabilizou um novo recorde. Segundo balanço da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), 8,2 milhões de passageiros voaram pelo país no mês de agosto, resultando no melhor desempenho para o período desde 2000 - início da série histórica. O número também é 4,34% superior ao contabilizado em 2019, antes da pandemia de covid-19.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em agosto, os aeroportos de Guarulhos (SP), Congonhas (SP) e de Brasília (DF) responderam por mais de 33% de todo o fluxo verificado no período. Já entre os voos de maior movimentação, a ponte aérea São Paulo-Rio de Janeiro segue líder em número de pessoas transportadas, seguida das ligações São Paulo-Brasília e Salvador-Guarulhos.
+ Comerciantes pedem volta do horário de verão; governo diz não haver necessidade
No acumulado do ano, a quantidade de viajantes no mercado doméstico de aviação chegou a 60,5 milhões, uma alta de 14,1% na comparação com os oito primeiros meses de 2022. A expectativa é que os números, que auxiliam na geração de empregos e na movimentação da economia, aumentem ainda mais com a chegada do calor, bem como das festas de fim de ano.