Marca chinesa montará 100 mil carros híbridos e elétricos por ano no Brasil
GWM comprou fábrica desativada da Mercedez Bens em Iracemópolis (SP)
Pablo Valler
Desde que a montadora da Mercedez Bens abandonou a planta de Iracemópolis (SP) em 2021, os galpões continuam vazios. Mas isso deve durar menos de um ano. É que em maio de 2024, as instalações serão ocupadas por outra marca, a GWM.
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A chinesa vai investir R$ 4 milhões para reformar e depois equipar com sua tecnologia. O objetivo é produzir quatro vezes mais do que a concorrente alemã, ou seja, 100 mil veículos por ano. Todos serão híbridos ou elétricos.
O primeiro modelo produzido será a caminhonete Poer. Depois, outros tipos serão implementados, inclusive a Havah H6, atualmente importada da China. Será a maior fábrica da marca no ocidente e irá vender para os mercados brasileiro e latino.
A novidade ainda atende às exigências de descarbonização da reindustrialização do Brasil, como citado pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Servicos e vice presidente da República, Geraldo Alckmin, em seu anúncio: "A neoindustrialização do Brasil passa necessariamente pela descarbonização e pela inovação, pela criação de meios de produção mais sustentáveis e eficientes".
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