Pix de pessoas físicas para empresas batem recorde em março
As transferências e pagamentos pelo sistema eletrônico instantâneo movimentaram R$ 1,2 trilhão
As operações de compras e pagamentos de contas com Pix entre pessoas físicas e empresas bateram recorde no mês passado. Esta modalidade de transferências chegou a 27% do total em março. A informação é do Banco Central (BC).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
É a maior proporção da série histórica para este tipo de negociação. O crescimento é significativo em relação a 2020, quando o Pix foi lançado e as pessoas físicas transferiam para empresas em apenas 5% das operações. Nada menos do que 683,75 milhões de pagamentos/créditos foram efetuados pelo Pix entre pessoas físicas e empresas. Entram nessa conta as compras presenciais pelo consumidor, as compras feitas pela internet e os pagamentos de contas.
Em valores financeiros, foram movimentados R$ 423,2 bilhões só em março. Já o número de operações entre pessoas físicas pelo Pix, que eram 76% do total em abril de 2021, baixaram para 63% em março/23.
O mês de março também consolidou o recorde geral de transações via Pix, quando foi batido o número de 3 bilhões de ações por mês.
Leia também: