Paes cita 'desrespeito ao Rio' em situação envolvendo Santos Dumont e Galeão
Prefeito afirmou que aumento da capacidade de um aeroporto pode prejudicar o outro
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, voltou a comentar sobre as possíveis ações para equilibrar o movimento nos aeroportos Santos Dumont e Galeão. Pelas redes sociais, o político classificou como "desrespeito" o aumento de 54% da capacidade do Santos Dumont pela Infraero, uma vez que a ação pode "matar" o Galeão.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Um recado aos cariocas: o galeão é o melhor aeroporto do Brasil e se comparado com os outros pelo país fica muito perto e com fácil acesso a região turística e de negócios da cidade. Acho o Santos Dumont um charme e de fácil acesso. Só tem um problema: não é um aeroporto internacional", escreveu Paes.
O prefeito afirmou ainda que aumentar a capacidade do Santos Dumont vai contra as normas ambientais e de segurança do aeroporto e que as ações deverão ser verificadas pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e pela Defesa Civil. "Estão mais uma vez nos atacando e temos que nos unir para impedir isso", frisou.
+ No Rio, motoristas são vítimas de arrastão na Linha Amarela nesta 6ª Santa
O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, tentou acalmar a situação e disse que a Secretaria de Aviação Civil está elaborando outros estudos com possíveis soluções para ampliar o número de passageiros no aeroporto do Galeão. Segundo ele, todas as possibilidades serão apresentadas aos coordenadores do estado no próximo dia 24.