Publicidade
Economia

Pesquisa mostra que consumidor está mais confiante

Levantamento da Fundação Getúlio Vargas aponta que mais pobres são os mais otimistas

Imagem da noticia Pesquisa mostra que consumidor está mais confiante
Pesquisa mostra que consumidor está mais confiante
• Atualizado em
Publicidade

Depois de duas quedas consecutivas, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) voltou a subir, na passagem de fevereiro para março. O aumento foi de 2,5 pontos no levantamento feito pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O indicador atingiu 87 pontos. A escala vai de zero a 200. O estudo mostrou que as famílias mais pobres são as mais otimistas.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O ICC mostrou que o otimismo do consumidor melhorou tanto em relação ao presente, quanto em relação ao futuro. O Índice da Situação Atual subiu 2,7 pontos e chegou a 72. É o melhor resultado desde outubro de 2022. Já em relação ao Índice de Expectativas, que mede a confiança dos consumidores no futuro, o avanço foi de 2,2 pontos e chegou a 98.
O levantamento é feito por faixa de renda. Entre as famílias com renda mensal abaixo de R$ 2.100, o crescimento do otimismo foi maior (4%). As demais faixas de renda são: de R$ 2.100 a R$ 4.800, de R$ 4.800,01 a R$ 9.600 e acima de R$ 9.600.

Leia também:

+ TSE ouve testemunhas de defesa de Bolsonaro

+ Consumo de ultraprocessados no Brasil subiu 5,5% em 10 anos

+ Caixa libera Bolsa Família para beneficiários com NIS final 6

+ Criminosos sequestram caminhoneiro e ajudante na zona norte do Rio

Publicidade

Assuntos relacionados

sbt
sbtnews
portalnews
economia
fgv
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade