Publicidade
Economia

Americanas afasta diretores durante investigação sobre rombo contábil

Três executivos também foram afastados de suas funções e atividades

Imagem da noticia Americanas afasta diretores durante investigação sobre rombo contábil
Frente de unidade da Americanas (Reprodução/SBT Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

A Americanas decidiu, nesta 6ª feira (3.fev), afastar três diretores estatutários e três executivos de todas as suas funções e atividades na empresa e nas controladas dela, durante a investigação sobre o rombo contábil que levou a companhia a pedir recuperação judicial.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo comunicado, a decisão foi tomada considerando, por exemplo, "a detecção de lideranças internas e externas que darão continuidade aos negócios e às operações da companhia, incluindo a eleição da nova diretora financeira [Camille Loyo Faria], cuja posse deu-se em 1º de fevereiro de 2023; a contratação da empresa Alvarez & Marsal como Project Management Office (PMO) para fins da recuperação judicial; e a contratação da consultoria da Deloitte Touche Tohmatsu para assessoria contábil".

A dívida da Americanas já chega a quase R$ 48 bilhões. Nesta 6ª, funcionários da rede varejista protestaram no Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, em frente a uma das lojas, com o apoio do Sindicato dos Comerciários. Eles temem demissões em massa, por causa do cenário das contas da empresa. Após a manifestação, uma reunião ocorreu entre sindicalistas e diretores da Americanas.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade