Publicidade
Economia

Ministro do Trabalho conversa sobre Americanas com centrais sindicais

Luiz Marinho se reuniu nesta 2ª feira com representantes das principais centrais sindicais, em SP

Imagem da noticia Ministro do Trabalho conversa sobre Americanas com centrais sindicais
ministro do trabalho luiz marinho
• Atualizado em
Publicidade

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, se reuniu na manhã desta 2ª feira (30.jan) com representantes das principais centrais sindicais do país para discutir a situação dos trabalhadores das Lojas Americanas. A varejista entrou com um pedido de recuperação judicial no dia 19 de janeiro, após um rombo nas contas de mais de R$ 40 bilhões.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo Marinho, é preciso ficar atento à "situação de trabalhadores e trabalhadoras e preservar a empresa e os empregos".

A reunião aconteceu na sede da Força Sindical, na Liberdade, em São Paulo. Estiveram presentes, além de representantes da Força, lideranças da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e da União Geral de Trabalhadores (UGT). Integrantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio também participaram do encontro.

Ato na próxima 6ª

As centrais sindicais convocaram, para a próxima 6ª feira (3.fev), uma manifestação em defesa dos direitos e dos empregos de mais de 40 mil trabalhadores das Lojas Americanas.

O ato, marcado para começar às 10h, acontecerá na Cinelândia, Rio de Janeiro. De acordo com o dirigente da CTB, Márcio Ayer, a cidade foi escolhida para o protesto nacional por ser onde está localizada a sede do grupo varejista.

"Resolvemos fazer o ato aqui no Rio por ser a sede do grupo. Teremos satisfação em receber os companheiros de luta, embora lamentavelmente a situação não seja boa. Estaremos todos unidos na defesa dos 44 mil empregados e suas famílias", disse ele.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade