E-commerce paulista deve terminar o ano com alta de 26%
Cenário é influenciado pela queda no desemprego e pode resultar no faturamento de R$ 66,7 bilhões
Camila Stucaluc
O comércio eletrônico paulista deve terminar o ano com alta de 26%, alcançando o faturamento de R$ 66,7 bilhões. O montante, previsto pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), representa o lucro de R$ 13,7 bilhões a mais que o registrado no ano passado - R$ 53 bilhões.
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Segundo a entidade, entre janeiro e setembro, as vendas no e-commerce contabilizaram alta de 21% em relação ao mesmo período de 2021, totalizando R$ 15 milhões. Assim como nas lojas físicas, o cenário positivo é influenciado pela queda no desemprego e pelo saldo maior de trabalhadores com carteira assinada.
Para o quarto semestre do ano, a expectativa é de alta de 33%, com faturamento de R$ 18,4 bilhões. O desempenho deve ser impulsionado pelas vendas da Black Friday e do Natal, além da injeção do 13º salário em montante superior ao dos anos anteriores.
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"A transformação digital dos negócios é um caminho sem volta. A expectativa para o próximo ano, ao considerar o cenário de incertezas e a forte base de comparação, é que o e-commerce no Estado de São Paulo registre crescimento de 6% em comparação a 2022. O faturamento deve ser de R$ 70,5 bilhões", diz a FecomercioSP.