Publicidade
Economia

Varejo registra aumento de 6,9% na Black Friday, diz índice

Resultado foi puxado pelos segmentos de farmácia, turismo, cosméticos e alimentação

Imagem da noticia Varejo registra aumento de 6,9% na Black Friday, diz índice
Regionalmente, o Sul contabilizou a maior evolução nas vendas (14,2%) | Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

As vendas na Black Friday, realizada na última 6ª feira (25.nov), auxiliaram o crescimento do varejo. Segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), o setor registrou aumento de 6,9%, quando comparado ao mesmo período do ano passado. No geral, o e-commerce teve alta de 21,1% e o faturamento das lojas físicas subiu 5,4%.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O segmento que mais se destacou foi Drogarias e Farmácias, com crescimento de 25,9% nas vendas. Em seguida, apareceram Turismo e Transporte (+25,1%), Cosméticos e Higiene Pessoal (+22,2%), Alimentação (+18,6), Vestuário (+11,8%), Supermercados e Hipermercados (11,7%) e Livrarias, Papelarias e Afins (9,4%).

Regionalmente, o Sul contabilizou a maior evolução nas vendas (14,2%), com destaques para o Rio Grande do Sul (+18,4%), Santa Catarina (+13,0%) e Paraná (+11,1%). As regiões Sudeste (6,5%), Centro-Oeste (3,5%) e Nordeste (0,2%) também registraram alta, enquanto o Norte teve queda no faturamento (-2,9%).

+ Inadimplência em outubro sobe ao nível mais alto em quase 4 anos

"Mesmo com essa performance, o faturamento da Black Friday deste ano ainda está 2,8% abaixo do verificado em 2019, ano anterior à pandemia", avalia Vitor Levi, superintendente de Dados e Inovação da Cielo. Ele ressalta, no entanto, que o e-commerce está cada vez mais inserido na rotina dos consumidores, auxiliando no crescimento das vendas.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade