Campos Neto: Brasil precisa de "conjunto de políticas que nos dê credibilidade"
Presidente do BC discurso em evento promovido pelo Grupo Lide
Guilherme Resck
O presidente do Banco Central do Brasil (BCB), Roberto Campos Neto, afirmou nesta 3ª feira (15.nov) que o Brasil precisa "de um conjunto de políticas que olhe o social", mas que dê credibilidade ao país "para atrair investimentos externos e estimular o empreendedor brasileiro a apostar no crescimento do seu negócio". A declaração foi dada em discurso no Lide Brazil Conference, em Nova York.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ainda segundo Campos Neto, na visão do BCB, "somente um plano coeso, com coerência fiscal e continuidade das reformas vai assegurar uma trajetória de crescimento sustentável [do Brasil] com inflação baixa e juros baixos".
Em outro momento do discurso, ele disse que "o fiscal tem uma relação direta com a credibilidade do país e existe um ponto de inflexão onde tentar mais em prol dos mais necessitados pode gerar resultados contrários aos desejados, colocando em risco a estabilidade financeira e a geração de emprego". O presidente do BCB fez um alerta também sobre a tributação: "Deveríamos evitar um aumento de impostos desequilibrado [no Brasil] e lembrar que sobrecarregar demais impostos em capital contribui para uma diminuição na produtividade".
Campos Neto recebeu aplausos pela fala. O evento foi promovido Grupo Lide, formado por lideranças empresariais brasileiras. Esta 3ª feira foi o último dia.
Veja também: