Publicidade
Economia

Ocupação de resorts no Brasil cresce 12% em comparação ao pré-pandemia

Hospedagens localizadas no litoral e interior lideram ranking de reservas

Imagem da noticia Ocupação de resorts no Brasil cresce 12% em comparação ao pré-pandemia
Maioria dos resorts está localizada na região Nordeste e Sudeste | Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

O turismo nacional segue demonstrando recuperação significativa no país Segundo um levantamento feito pela Resorts Brasil, no terceiro trimestre do ano, os resorts alcançaram 63% de ocupação, um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2019 - pré-pandemia -, quando a taxa foi de 56%.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em relação aos segmentos, entre julho e setembro, os resorts de praia obtiveram 65% na taxa de ocupação (6% superior a 2019) e os de interior 59% (26% maior que em 2019). A pesquisa mostra ainda que a maioria dos resorts está localizada na região Nordeste (53,9%), seguida pelo Sudeste (23,8%) e Sul (14,6%).

Já em relação aos hóspedes, a entidade aponta que as famílias estão presentes na maioria dos resultados, com percentual correspondente a 72%. Em seguida, estão os casais (15%), grupo de amigos (8%) e hóspedes a trabalho (4%).

+ Pronampe: prazo para pagar financiamento é ampliado para até 72 meses

"O mercado está em constante mudança de dinâmica, afetado além da pressão expressiva de custos inflacionários, que explicam grande parte do aumento da diária média, as passagens aéreas alteraram os destinos de eventos com as empresas buscando reduções de custos logísticos. Toda a cadeia está se readequando para a consolidação da retomada, sendo 2022 um ano promissor a nível de resultados", avalia Rodrigo Galvão, integrante do Resorts Brasil.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade