Publicidade
Economia

Ocupação hoteleira registra alta de 74% nos oito primeiros meses de 2022

São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba lideram ranking de crescimentos expressivos

Imagem da noticia Ocupação hoteleira registra alta de 74% nos oito primeiros meses de 2022
A FOHB estima que, até 2026, 124 novos hotéis serão construídos pelo Brasil, totalizando 18.806 unidades habitacionais | Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

A taxa de ocupação hoteleira no Brasil cresceu mais de 74% nos primeiros oito meses do ano, quando comparado ao ano passado. Segundo dados do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), o índice de frequência registrou alta em todas as regiões, mas com destaque para o Sudeste (85%) e o Sul (78%).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Quando observado os principais municípios do país, as variações mais do que dobraram no mesmo período. É o caso de São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba que tiveram alta de 132,5%, 114,4% e 105,4%, respectivamente. Cidades como Salvador, Fortaleza e Porto Alegre também tiveram crescimentos expressivos, acima de 70%.

O levantamento apontou que, somente no mês de agosto, os hotéis apresentaram ocupação média acima dos 64% em todo o país. Locais como Belo Horizonte e Manaus registraram números acima dos 70% e outros como São Paulo, Vitória e Curitiba se aproximaram do mesmo percentual durante o período.

+ Vendas no Dia das Crianças devem crescer 24,5%, diz Alshop

A FOHB estima que, até 2026, 124 novos hotéis serão construídos pelo Brasil, totalizando 18.806 unidades habitacionais. O segmento de luxo é destaque no panorama de novos investimentos, com 33% do total previsto, enquanto o segmento econômico é responsável por 38% dos novos investimentos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade