Mais de 60% dos brasileiros planeja viajar no segundo semestre do ano
Segundo estudo, lazer e reencontro de familiares estão entre os principais influenciadores
Camila Stucaluc
Um estudo da Meta apontou que a maioria (66%) dos brasileiros planeja viajar no segundo semestre do ano, sendo 60% para destinos nacionais. Segundo os dados, mais do que comprar um imóvel, voltar a estudar ou comprar um carro, os brasileiros pretendem fazer as malas e explorar destinos turísticos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A principal razão para realizar uma viagem é o lazer: 79% das pessoas afirmaram que irão viajar por este motivo, enquanto 39% vão visitar familiares ou amigos. Além disso, 61% dos mais de 500 consultados disseram viajar para relaxar e 16% relataram viajar para conhecer novas culturas, experiências e histórias.
Em relação a forma de obter informações, o estudo apontou que 63% dos entrevistados buscam sites especializados e 54% usam sites de busca da internet. Já 53% dos consumidores utilizam sites de companhias aéreas ou de hotéis; 46% pesquisam em páginas de agências de viagens e 34% acessam páginas, sites ou blogs de viagem.
No quesito hospedagem, 70% dos entrevistados sentiram vontade de se hospedar em um hotel ou acomodação em que um influenciador digital estava hospedado e 30% dos viajantes disseram que irão se hospedar em um cruzeiro na próxima viagem. No geral, o Instagram é a rede social mais utilizada na busca por destinos.
+ Gastos de estrangeiros no Brasil cresce 84% nos primeiros sete meses do ano
Os dados apontam a recuperação do turismo no Brasil, que, segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), deve crescer 5,1% neste ano. A estimativa é maior do que a registrada pela entidade no último mês, quando foram estimados 4,1% de expansão em comparação com 2021.