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Economia

Buscas por roupas de segunda linha crescem no Brasil

Entre os motivos estão interesse por sustentabilidade e crise financeira

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Com o os consumidores se adaptaram a fazer compras on-line, pela proibição e pela facilidade de brechós e bazares nas redes | Pixabay
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Dados da ferramenta de busca do Google mostraram que a pesquisa por peças usadas vem aumentando na internet e chegou a crescer 572% no Brasil entre os primeiros semestres de 2019 e de 2022. 

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Após o período pandêmico, com a volta do presencial, o público vem buscando renovar o guarda-roupa. No entanto, esbarram por problemas criados pela própria pandemia, como a crise econômica, e as pessoas acabam buscando roupas usadas que são mais baratas. 

Além disso, com o confinamento, os consumidores se adaptaram a fazer compras on-line, pela proibição e pela facilidade de brechós e bazares nas redes. O aumento do digital deve ser uma das mudanças que deve permanecer, mesmo com a volta ao normal.  

Mas de todos os pontos, a sustentabilidade recebe destaque. A Google apontou que a pesquisas por refis de produtos de beleza cresceram 62% no mesmo período. A consciência do meio-ambiente vem sendo abordada cada vez mais na mídia e pelas próprias marcas. 

A internet já provou que hoje em dia comprar uma roupa pode ser rápido, sustentável, reutilizável, barato e, ainda, sem perder o estilo o próprio de cada um. 

*Estagiário sob supervisão de Cido Coelho

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