Buscas por roupas de segunda linha crescem no Brasil
Entre os motivos estão interesse por sustentabilidade e crise financeira
SBT News
Dados da ferramenta de busca do Google mostraram que a pesquisa por peças usadas vem aumentando na internet e chegou a crescer 572% no Brasil entre os primeiros semestres de 2019 e de 2022.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Após o período pandêmico, com a volta do presencial, o público vem buscando renovar o guarda-roupa. No entanto, esbarram por problemas criados pela própria pandemia, como a crise econômica, e as pessoas acabam buscando roupas usadas que são mais baratas.
Além disso, com o confinamento, os consumidores se adaptaram a fazer compras on-line, pela proibição e pela facilidade de brechós e bazares nas redes. O aumento do digital deve ser uma das mudanças que deve permanecer, mesmo com a volta ao normal.
Mas de todos os pontos, a sustentabilidade recebe destaque. A Google apontou que a pesquisas por refis de produtos de beleza cresceram 62% no mesmo período. A consciência do meio-ambiente vem sendo abordada cada vez mais na mídia e pelas próprias marcas.
A internet já provou que hoje em dia comprar uma roupa pode ser rápido, sustentável, reutilizável, barato e, ainda, sem perder o estilo o próprio de cada um.
*Estagiário sob supervisão de Cido Coelho
Leia mais
+ Eleitor não vê Carta como critério principal para definir voto, dizem especialistas
+ Mais da metade dos deputados federais vão tentar reeleição para a Câmara
+ Rio, São Paulo e Foz do Iguaçu lideram escolhas de estrangeiros em julho