Caio Paes de Andrade toma posse como presidente da Petrobras
Mandato do mestre de administração de empresas vai até 13 de abril de 2023

Guilherme Resck
Aprovado na 2ª feira (27.jun) pelo Conselho de Administração da Petrobras para a Presidência da companhia, o mestre em administração de empresas Caio Paes de Andrade assumiu o posto, nesta 3ª feira (28.jun), na sede da estatal - no Rio de Janeiro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ele permanecerá como integrante do Conselho de Administração da Petrobras até a próxima Assembleia Geral de Acionistas, que ainda não tem data para ser realizada, e como presidente até 13 de abril de 2023.
Substituto de Mauro Coelho, que ficou pouco mais de um mês à frente da Presidência da Petrobras, Paes de Andrade é o quarto presidente da companhia desde o início do governo Bolsonaro, em janeiro de 2019. Anteriormente, a cadeira já havia sido ocupada pelo economista Roberto Castello Branco e pelo general da reserva do Exército, Joaquim Silva e Luna.
Em seu perfil no site da Secretaria de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mario Paes de Andrade é apresentado como um "empreendedor serial", ou seja, alguém especializado em desenvolver empresas e negócios. Formado em comunicação social pela Universidade Paulista (Unip), ele conta com especialização em administração e gestão pela Harvard University (EUA) e é mestre em administração de empresas pela Duke University (EUA).
Antes de assumir cargo de secretário especial de Desburocratização do Ministério da Economia, em agosto de 2020, o agora novo presidente da Petrobras foi presidente da Serpro e trilhou carreira na iniciativa privada, sobretudo nos segmentos de tecnologia da informação e mercado imobiliário. É fundador e conselheiro do Instituto Fazer Acontecer.
Veja também: