Publicidade
Economia

Governo define nomes para mudar conselho administrativo da Petrobras

Mudança no conselho, além da presidência, é essencial para governo tentar derrubar política de preços

Imagem da noticia Governo define nomes para mudar conselho administrativo da Petrobras
Sede da Eletrobras
• Atualizado em
Publicidade

O Palácio do Planalto quer mais do que mudar a presidência, pretende compor um novo conselho administrativo na Petrobras. O Ministério de Minas e Energia (MME) aproveitou o envelope com documentos de Caio Paes de Andrade e enviou também as outras indicações, que passaram por mudanças durante essa semana.

O MME não considerou os nomes sugeridos por acionistas minoritários e que constavam na primeira versão da lista, como José João Abdalla Filho e Marcelo Gasparino da Silva.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Permanecem apenas as propostas do acionista controlador da estatal, que é governo federal. Entre eles, Gileno Gurjão Barreto como presidente do conselho. Atualmente, ele também ocupa o cargo de diretor do Serviço de Processamento de Dados do Ministério da Economia.

Outro nomes são: Ricardo Soriano de Alencar, Edison Antonio Costa Britto Garcia, Jonathas Assunção Salvador Nery de Castro, Ieda Aparecida de Moura Gagni, Ruy Flaks Schneider e Márcio Andrade Weber. Todos serão analiados na 6ª feira (24.junho) pelo Comitê de Elegibilidade (Celeg) da estatal.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade