Publicidade
Economia

Em fevereiro, União teve direito a 17 mil barris de petróleo por dia

Marca é a mesma do mês de janeiro, a maior já registrada na série histórica iniciada em 2017

Imagem da noticia Em fevereiro, União teve direito a 17 mil barris de petróleo por dia
Em fevereiro, União teve direito a 17 mil barris de petróleo por dia
• Atualizado em
Publicidade

A União teve direito, em fevereiro deste ano, a 17 mil barris de petróleo por dia nos contratos de partilha de produção no polígono do pré-sal. A marca é a mesma do mês de janeiro que, à época, foi a maior já registrada na série histórica iniciada em 2017.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Os dados foram divulgados no Boletim Mensal de Contratos de Partilha de Produção, na 3ª feira (19.abr), pela Pré-Sal Petróleo (PPSA). Os 17 mil barris diários vieram de quatro áreas de produção: 7,4 mil do Contrato de Partilha de Produção (CPP) de Libra, na Área de Desenvolvimento de Mero; 5,7 mil do CPP de Búzios; e 4,1 mil do CPP do Entorno de Sapinhoá.

No CPP de Tartaruga Verde Sudoeste, o excedente em óleo da União continua sendo destinado à quitação do "Acerto de Contas" com o operador, pela redeterminação do Acordo de Individualização da Produção (AIP). Por esse motivo, tal contrato não entrou no cálculo. 

A produção média total em regime de partilha em fevereiro foi de 466 mil barris por dia. Búzios teve a maior produção, com 406 mil barris, seguido da Área de Desenvolvimento de Mero, com 48 mil. Entorno de Sapinhoá e Tartaruga Verde Sudoeste completaram a produção diária, com 7 mil e 5 mil, respectivamente. 

Desde o início da série histórica, a parcela acumulada de óleo para a União é de 13 milhões de barris. Já a produção total, no mesmo período, soma 138 milhões de barris de petróleo. 

Além do óleo, a União também contou com excedente em gás natural. Em média, foram produzidos 113 mil m³/dia, sendo 103 mil m³/dia referentes ao Entorno de Sapinhoá e 10 mil m³/dia a Búzios. Desde 2017, início da série histórica, o excedente em gás natural da União é de 109 milhões de metros cúbicos. A produção acumulada, no mesmo período, soma 441 milhões de metros cúbicos de gás natural com aproveitamento comercial. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade