Publicidade
Economia

Páscoa: 64% dos brasileiros pretendem ir às compras na data

Locais preferidos serão supermercados, sites e lojas de shopping

Imagem da noticia Páscoa: 64% dos brasileiros pretendem ir às compras na data
Ovos de chocolate industrializados são os preferidos dos consumidores, seguidos pelas caixas de bombom | Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

A chegada da Páscoa deve movimentar o comércio este ano. De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), cerca de 64% dos brasileiros pretendem realizar compras na data, o que corresponde a 109,2 milhões de pessoas. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Dos consumidores, 47% planejam comprar a mesma quantidade de produtos, como presentes e chocolates, este ano em relação ao ano passado, 37% pretendem comprar mais produtos e 10% comprar menos produtos, uma redução de 5 pontos percentuais em relação a 2021. O valor do tíquete médio será de R$ 215,33.

Para os que esperam ter um aumento de gastos este ano (41%), a principal justificativa está relacionada ao aumento dos preços: 47% dos entrevistados dizem que os preços estão mais caros, 43% que comprarão mais produtos, e 28% citam o pagamento facilitado em várias parcelas. Em média, a expectativa é de que os consumidores comprem em torno de cinco produtos, entre ovos e barras de chocolate. 

O estudo também mostrou que a maioria (83%) dos compradores pretende fazer pesquisa de preço antes de levar os ovos ou demais produtos para casa, sendo que os locais preferidos serão os supermercados (66%), 48% em sites ou aplicativos e 37% nas lojas de shopping. Entre os que pesquisam preços na internet, 81% citam os sites e aplicativos de varejistas, 69% os sites de busca, e 33% os sites de comparação de preços.

Os ovos de chocolate industrializados são os preferidos dos consumidores (57%), seguidos pelos bombons/caixas de chocolate industrializados (47%), ovos caseiros artesanais (39%), e bombons e barras de chocolate caseiros/artesanais (33%).

+ Cafézinho está presente mais de três vezes no dia do brasileiro

"Mesmo que a economia venha se recuperando de forma mais lenta do que o esperado, as vendas nesta Páscoa podem aquecer o varejo. Este é o momento de o setor investir em promoções para atrair os consumidores, de olho naqueles que pretendem comprar mais e, sobretudo, nos que ainda não se decidiram", avalia o presidente da CNDL, José César da Costa.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade