Publicidade
Economia

Petrobras alerta a investidores que política de preços pode mudar

Em prestação de contas, estatal destaca recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL)

Imagem da noticia Petrobras alerta a investidores que política de preços pode mudar
Petrobras alerta a investidores que política de preços pode mudar
• Atualizado em
Publicidade

A Petrobras fez um alerta a investidores de que sua política de preços pode mudar no futuro, por causa das recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL) "sobre a necessidade de modificar e ajustar a política de preços para condições domésticas". O documento foi enviado à comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos (SEC) nesta 5ª feira (31.mar). 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"No futuro, poderá haver períodos durante os quais os preços de nossos produtos não estarão em paridade com os preços internacionais de produtos", diz o documento. 

"Tendo em vista as declarações feitas pelo presidente brasileiro, uma nova Diretoria Executiva e equipe de gestão ou Conselho de Administração poderá propor alterações em nossa política de preços, incluindo a decisão de que tal política não busque alinhamento com o preço de paridade internacional." 

A estatal destaca ainda outros riscos financeiros relacionados e reitera que o governo brasileiro pode tentar usar a empresa para executar políticas públicas. "O governo federal brasileiro, como nosso acionista controlador, pode buscar certos objetivos macroeconômicos e sociais por nosso intermédio que podem ter um efeito adverso relevante sobre nós", afirma o texto que consta na prestação de contas anual.

Em meio ao aumento dos preços dos combustíveis no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu demitir o atual presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna. O escolhido para assumir o cargo foi Adriano Pires, diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutra (CBIE).

Bolsonaro chegou a dizer que o ex-gestor da estatal deveria dar uma resposta sobre a alta dos valores. Silva e Luna defende a atual política de paridade internacional -- que faz com que os preços dos combustíveis acompanhem o valor internacional do barril do petróleo. Bolsonaro já fez reiteradas críticas a essa política e à Petrobras, em razão da recente disparada de preços dos combustíveis.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade