Latam suspende voos por alta no preço dos combustíveis
Companhia diz ter reprogramado 21 voos do primeiro para o terceiro trimestre e adiado novas rotas
A Latam informou nesta sábado (19.mar) que suspendeu 21 voos nacionais. A justificativa da companhia aérea são os altos preços dos combustíveis, que também motivaram a reprogramação de novos destinos que seriam lançados no primeiro semestre.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em nota, a empresa afirma que os voos foram postergardos para o terceiro trimestre. A Latam ainda atribui o aumento do preço do querosene de aviação à guerra na Ucrânia.
A companhia orienta que os passageiros acessem o site latam.com para saberem o status de suas viagens. Em caso de voos alterados, é possível fazer a remarcação sem multa ou solicitar o reembolso.
Confira a íntegra da nota da Latam:
"A LATAM esclarece que alguns voos programados para os próximos meses e a operação para novos destinos previstos para serem lançados neste primeiro semestre de 2022 foram postergados para o terceiro trimestre de 2022, em função do alto preço do querosene da aviação, resultante da evolução da guerra na Ucrânia.
A companhia lamenta pelo impacto causado aos clientes em função destas alterações que resultam de fatores externos alheios à sua vontade e orienta os seus clientes a acessarem o site latam.com > Minhas Viagens > Administrar suas viagens para saberem se o seu voo foi postergado. Ao inserir os dados da viagem, o cliente com voo alterado conseguirá visualizar o aviso sobre a modificação.
No mesmo campo do site, os clientes com voos alterados neste período poderão remarcar o voo sem multa e diferença tarifária na mesma cabine do voo original. O cliente ainda pode solicitar o reembolso sem multa. Todas essas alternativas são válidas até o vencimento do bilhete (12 meses após a data da compra)."