Rio de Janeiro e Sergipe registram aumento no preço de gás natural
Alta varia entre 11,6% e 13,3% nos postos de Gás Natural Veicular
Os Estados do Rio de Janeiro e de Sergipe registraram aumento no preço do gás natural encanado e veicular no mês de fevereiro. A alta, solicitada por parte da Petrobras, já está em vigor e pode chegar até 12,79% em alguns segmentos no interior fluminense e 13,03%, em Sergipe.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa), "o reajuste é previsto nos contratos de concessão, devido à variação do custo do gás natural fornecido pela Petrobras, que subiu 15,3%".
Para clientes da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, os aumentos foram de 3,59% para o segmento residencial, 3,77% para o comercial, 11,60% para postos e 11,77% para as indústrias.
Já para os moradores do interior fluminense, o reajuste será de 5,61% para residências, 6,75% para o comércio, 13,3% para postos de Gás Natural Veicular (GNV), além de 12,79% para indústrias.
+ Em entrevista exclusiva, Bolsonaro fala sobre PEC dos combustíveis
Em Sergipe, o aumento médio foi de 12,88% no segmento industrial e de 11,6% no segmento GNV. Para o residencial, o reajuste foi de 8,06%, enquanto o segmento comercial sofreu reajuste médio de 10,47%. O gás natural comprimido, por sua vez, receberá reajuste de 13,03%.
Leia também:
+ Lira diz que deputados fizeram a parte deles para conter alta dos combustíveis
+ Conselho Administrativo de Defesa Econômica abre investigação contra Petrobras